Descrição

O curso de Suporte Avançado de Vida Pediátrico da American Safety Health Institute (ASHI), é um curso intensivo que visa desenvolver competências na abordagem da paragem cardíaca, emergências cardiorespiratórias, disrit- mias peri-paragem, transporte da criança gravemente doente e reconheci- mento de outras situações clínicas pediátricas emergentes.

É um curso que enfatiza e promove o trabalho em equipa, através da criação de casos clínicos simulados, que estimulam a participação e o ensino das várias competências e habilidades, quer individualmente quer através do trabalho em equipa.

OBJETIVOS

É espectável, que no fim do curso, os formandos tenham desenvolvido competências em manobras de reanimação cardiopulmonar, em múltiplos contextos de ressuscitação pré e intra-hospitalar pediátrica.

TEMÁTICAS

  • Avaliação da Criança Gravemente Doente Emergências Respiratórias
  • Algoritmo da Via Aérea e Ventilação Pediátrica Algoritmo de Paragem Respiratória
  • Ritmos de Paragem Cardíaca
  • Algoritmo de Suporte Básico de Vida (SBV) Pediátrico
  • Algoritmo de Desfibrilhação Automática Externa (DAE)
  • Algoritmo de Suporte Avançado de Vida (SAV) Pediátrico
  • Monitorização e Desfibrilhação Avançada em Pediatria
  • Choque e Reposição de Fluidoterapia em Pediatria
  • Algoritmo de Ritmos de Péri-Paragem: Taquicárdias eBradicárdias Dinâmica de Equipa de Ressuscitação

 

METODOLOGIA

Palestras teórico-práticas, PBL e ensino simulado (Hands-on e pacientes virtuais com Body Interact). Avaliação teórica e prática.

 

DURAÇÃO

16 Horas.

 

DESTINATÁRIOS

Médicos, Enfermeiros, Alunos de Medicina e Enfermagem.

 

ACREDITAÇÃO/ PATROCÍNIO CIENTÍFICO

Departamento de Emergência Médica e Cardiologia / ASHI.

Politica cancelamento do curso

Ao formando é permitido alterar a data de frequência do curso mas não é possível cancelar a inscrição e obter o reembolso da mesma. Poderá solicitar a alteração da data de realização do curso , sem custo extra, se avisar até uma semana antes. Após este período fica à consideração da coordenação a aplicação da taxa extra de 50€.

A Healthway pode ter que adiar a data do curso por insuficiência de formandos inscritos ou por outro motivo de força maior.

Apenas e só se houver cancelamento do curso sem possibilidade de realização do mesmo no período de ano civil seguinte , o formando pode optar por pedir o reembolso integral do valor pago.

Tens dúvidas ou precisas de mais informações?