
Descrição
A aprendizagem de enfermagem, deverá ter por base o recurso a métodos pedagógicos que proporcionem aos profissionais a aquisição de competên- cias e capacidades indispensáveis ao exercício da profissão, tornando-se imperioso desenvolver estratégias de superação de desafios a nível pessoal, profissional, de grupos ou instituições.
Surge assim a necessidade de ampliar competências, promovendo a aquisição de ferramentas para acompanhar o constante desafio e inovação em saúde, aliando o conhecimento, a ciência e a tecnologia.
Procurando dar resposta a estas necessidades, emergem as Oficinas visando conciliar a teoria com a prática, tornando a aprendizagem significativa, dentro dos preceitos de interdisciplinaridade e da integração de conhecimentos desejados, gerando o interesse do profissional sobre os desafios.
OBJETIVOS
Colmatar lacunas identificadas no processo de ensino do estudante e proporcionar o desenvolvimento de competências e habilidades para as superar. Suscitar reflexão, pensamento crítico e, ainda, desconstruir e reconstruir conhecimentos, práticas e conceitos integrados numa política de segurança do utente.
TEMÁTICAS
- Competências Técnicas e Não Técnicas
- Casos Clínicos (módulo de medicina interna)
- Casos Clínicos (urgência geral)
- Casos Clínicos (módulo de cirurgia geral)
- Casos Clínicos (módulo de obstetrícia)
- Casos Clínicos (módulo de pediatria)
METODOLOGIA
PBL e ensino simulado (Hands-on e pacientes virtuais com Body InteractTM).
DURAÇÃO
8 Horas.
DESTINATÁRIOS
Licenciados em Enfermagem.
ACREDITAÇÃO/ PATROCÍNIO CIENTÍFICO
Departamentos de Emergência Médica, Cirurgia, Obstetrícia e Pediatria.
Politica cancelamento do curso
Ao formando é permitido alterar a data de frequência do curso mas não é possível cancelar a inscrição e obter o reembolso da mesma. Poderá solicitar a alteração da data de realização do curso , sem custo extra, se avisar até uma semana antes. Após este período fica à consideração da coordenação a aplicação da taxa extra de 50€.
A Healthway pode ter que adiar a data do curso por insuficiência de formandos inscritos ou por outro motivo de força maior.
Apenas e só se houver cancelamento do curso sem possibilidade de realização do mesmo no período de ano civil seguinte , o formando pode optar por pedir o reembolso integral do valor pago.