Descrição

As oficinas implementam um método inovador de ensino-aprendizagem para os profissionais de enfermagem. O seu carácter inovador e pedagógico prende-se com a introdução do enfermeiro num contexto clínico, onde se ministram práticas relacionadas com diferentes especialidades.

A aprendizagem de enfermagem, deverá ter por base o recurso a métodos pedagógicos que proporcionem aos profissionais a aquisição de competên- cias e capacidades indispensáveis ao exercício da profissão, tornando-se imperioso desenvolver estratégias de superação de desafios a nível pessoal, profissional, de grupos ou instituições.

Surge assim a necessidade de ampliar competências, promovendo a aquisição de ferramentas para acompanhar o constante desafio e inovação em saúde, aliando o conhecimento, a ciência e a tecnologia.

Procurando dar resposta a estas necessidades, emergem as Oficinas visando conciliar a teoria com a prática, tornando a aprendizagem significativa, dentro dos preceitos de interdisciplinaridade e da integração de conhecimentos desejados, gerando o interesse do profissional sobre os desafios.

OBJETIVOS

Colmatar lacunas identificadas no processo de ensino do estudante e proporcionar o desenvolvimento de competências e habilidades para as superar. Suscitar reflexão, pensamento crítico e, ainda, desconstruir e reconstruir conhecimentos, práticas e conceitos integrados numa política de segurança do utente.

TEMÁTICAS

  • Competências Técnicas e Não Técnicas
  • Casos Clínicos (módulo de medicina interna)
  • Casos Clínicos (urgência geral)
  • Casos Clínicos (módulo de cirurgia geral)
  • Casos Clínicos (módulo de obstetrícia)
  • Casos Clínicos (módulo de pediatria)

 

METODOLOGIA

PBL e ensino simulado (Hands-on e pacientes virtuais com Body InteractTM).

 

DURAÇÃO

8 Horas.

 

DESTINATÁRIOS

Licenciados em Enfermagem.

 

ACREDITAÇÃO/ PATROCÍNIO CIENTÍFICO

Departamentos de Emergência Médica, Cirurgia, Obstetrícia e Pediatria.

Politica cancelamento do curso

Ao formando é permitido alterar a data de frequência do curso mas não é possível cancelar a inscrição e obter o reembolso da mesma. Poderá solicitar a alteração da data de realização do curso , sem custo extra, se avisar até uma semana antes. Após este período fica à consideração da coordenação a aplicação da taxa extra de 50€.

A Healthway pode ter que adiar a data do curso por insuficiência de formandos inscritos ou por outro motivo de força maior.

Apenas e só se houver cancelamento do curso sem possibilidade de realização do mesmo no período de ano civil seguinte , o formando pode optar por pedir o reembolso integral do valor pago.

Tens dúvidas ou precisas de mais informações?