Descrição

Da necessidade crescente de integração dos sistemas de emergên- cia extra e intra-hospitalar, num único Sistema de Emergência Médica, foram estabelecidos padrões mínimos relativamente à sua estrutura, recursos humanos, critérios e indicadores de qualidade, assim como definidas as necessidades de formação, titulação e creditação dos profissionais intervenientes, no exercício profissio- nal, no contexto da tomada de decisão face a um doente em situação crítica.

Em resposta, ao desenvolvimento de competências técnicas e não técnicas de médicos e enfermeiros, que exercem funções em contextos de abordagem a um doente crítico, surge a necessidade de desenvolvermos um programa de formação pós-graduada on-line, interativo, inovador e próximo, sustentados pelos denomi- nadores comuns essenciais: científicos, técnico-pedagógicos, logísticos e fundamentados na medicina baseada em evidência.
Neste sentido, integramos num único programa de ensino pós-graduado on-line uma seleção de conteúdos programáticos, validados científico-pedagogicamente por um conjunto de Organizações nacionais e internacionais, acreditadas para esta área da Medicina do Doente Crítico.

Todos os conteúdos programáticos estão de acordo com o Ciclo de Vida: Reanimação Obstétrica, Neonatal, Pediátrica e do Adulto, Trauma, Gestão de Situações de Exceção e Medicina de Catástrofe. As temáticas serão apresentadas de forma inovadora, com recurso a novos softwares tecnológicos de Ensino em Saúde, que poten- ciam um processo de ensino-aprendizagem próximo e seguro, para alunos, profissionais de saúde e pacientes.

  • Online

OBJETIVOS

Habilitar os licenciados em Medicina e Enfermagem, com os conhecimentos avançados na área da tomada de decisão em Doente Crítico, para o desenvolvimento da sua intervenção, em contexto de Emergência Pré e Intra-hospitalar, Trauma e Situações de Exceção. Humanização do percurso formativo.

 

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Academia Health Way: Departamentos de Emergência Médica, Anestesiologia e Cuidados Intensivos, Trauma, Pediatria, Obstetrí- cia e Medicina de Catástrofe.
Instrutores Acreditados Nacional e Internacionalmente.

 

DESTINATÁRIOS

Médicos e Enfermeiros.

 

METODOLOGIA

  • Elementos multimédia (PowerPoints, etc.)
  • Bibliografia
  • Quizzes
  • Sessões assíncronas
  • Ensino baseado em Simulação (treino hands-on e pacientes virtuais com Body Interact)

Politica cancelamento do curso

Ao formando é permitido alterar a data de frequência do curso mas não é possível cancelar a inscrição e obter o reembolso da mesma. Poderá solicitar a alteração da data de realização do curso , sem custo extra, se avisar até uma semana antes. Após este período fica à consideração da coordenação a aplicação da taxa extra de 50€.

A Healthway pode ter que adiar a data do curso por insuficiência de formandos inscritos ou por outro motivo de força maior.

Apenas e só se houver cancelamento do curso sem possibilidade de realização do mesmo no período de ano civil seguinte , o formando pode optar por pedir o reembolso integral do valor pago.

Tens dúvidas ou precisas de mais informações?