TRANSPORTE DO DOENTE CRÍTICO

SELO Actividade Acreditada vf 1,2cdp_.pn

DESCRIÇÃO

O curso de transporte do doente crítico pretende promover o desenvolvi- mento de habilidades e conhecimentos necessários ao transporte intra e inter-hospitalar de doentes críticos.

É um curso intensivo baseado em guidelines nacionais e internacionais atualizadas e que fornece, através da prática simulada a oportunidade de treino e consolidação de conhecimentos e habilidades necessárias para efetuar o transporte de doentes críticos de forma segura e eficiente.

O Transporte do Doente Critico continua a ser um verdadeiro desafio para os profissionais de saúde.

OBJETIVOS

É espectável, que no fim do curso, os formandos tenham adquirido conhecimentos que lhes permita planear o transporte do doente crítico, tendo em conta aspetos como a coordenação, a logística e o papel fundamental de uma equipa de transporte bem treinada.

TEMÁTICAS

  • O doente crítico

  • Tipos de transporte

  • Minimização de riscos

  • Legislação no transporte do doente crítico

  • Situações particulares:

  • Transporte da grávida e da criança gravemente doente

METODOLOGIA

Palestras teórico-práticas, PBL e ensino simulado (Hands-on e pacientes virtuais com Body InteractTM). Avaliação teórica e prática

DURAÇÃO

8 horas.

DESTINATÁRIOS

Médicos, Enfermeiros, Alunos de Medicina e Enfermagem.

ACREDITAÇÃO/ PATROCÍNIO CIENTÍFICO

Departamentos de Emergência Médica, Anestesiologia e Cuidados Intensivos.

Agende online. É fácil, rápido e seguro.

Politica cancelamento curso :

Ao formando é permitido alterar a data de frequência do curso mas não é possível cancelar a inscrição e obter o reembolso da mesma. Poderá solicitar a alteração da data de realização do curso , sem custo extra, se avisar até uma semana antes. Após este período fica à consideração da coordenação a aplicação da taxa extra de 50€.

A Healthway pode ter que adiar a data do curso por insuficiência de formandos inscritos ou por outro motivo de força maior.

Apenas e só se houver cancelamento do curso sem possibilidade de realização do mesmo no período de ano civil seguinte , o formando pode optar por pedir o reembolso integral do valor pago.